BLOG
SIGNIFICADO DAS MARCAS – BMW
🔋 A Duracell é uma das pilhas tradicionalmente mais conhecidas no mercado por sua durabilidade.
🔴 Sabendo disso, a Rayovac utilizou em uma publicidade a imagem do produto concorrente comparando a durabilidade das pilhas, “A pilha deles dura tanto quanto a nossa, compre pague menos e comprove”.
🟢 A Duracell não ficou nada feliz com a propaganda e entendeu que a publicidade estaria sendo um meio de prática de concorrência desleal.
⚪️ Diante do inconformismo, a Duracell ajuizou uma ação por uso indevido da marca que foi julgada improcedente, entendendo que a publicidade comparativa não violou a boa fé e foi realizada somente com o propósito informativo em benefício ao consumidor, não sendo constatada a prática de concorrência desleal, tampouco de atos que tenham denegrido a marca ou a imagem dos produtos da Duracell.
🤔 Qual sua opinião sobre esse tipo de publicidade comparativa?
Deixe seu comentário ⬇️
📞(41) 99525-5559
📞(41) 99899-5626
📍Av. República Argentina, 1228, sala 2701 – Vila Izabel – Curitiba/PR