Skip to content

BLOG

A HISTÓRIA POR TRÁS DA MARCA

Com o passar dos anos, o interesse dos consumidores na busca por compreender o significado de suas marcas prediletas e o contexto histórico que as envolve, vêm aumentando gradativamente.

Pensando nisso, nós da Vero trouxemos uma lista de curiosidades sobre algumas marcas. As chances de você conhecer as marcas desta lista são enormes, mas em algum momento você já parou para pensar no que elas podem significar?

  • A tão famosa maçã da Apple possui dois significados atribuídos a marca. O primeiro é a representatividade da fruta proibida da “árvore do conhecimento”, presente na história bíblica, com Adão e Eva. O outro diz que a maça faz referência ao senso de descoberta de Isaac Newton a respeito da gravidade.
  • Traduzido do alemão, Jägermeister possui o significado de “mestre de caçadores”. Esse tema, de caça, foi muito bem explorado pela marca, apresentando um rótulo que ilustra um poema sobre um caçador, fazendo referência aos santos padroeiros dos caçadores (São Humberto e São EUSTÁQUIO).
  • Há décadas atrás, as estradas alemãs ERAM RODADAS POR CARROS NÃO MUITO ACESSÍVEIS. A palavra “Volkswagen”, significa “carro do povo”, em alemão, oferecendo assim, um diferencial para seus clientes.
  • Ao contrário do que muitos pensam, a Adidas não é uma sigla para resumir a frase “All Day I Dream About Sports”, do contrário, é uma junção feita com o nome do fundador da marca, Adolf Dassler, cujo apelido era Adi. Além disso, o logotipo representa uma montanha, como forma de simbolizar os obstáculos que as pessoas precisam superar no esporte.

🔴 Solicite sua pesquisa de viabilidade de registro de marca grátis 👇🏻

📞(41) 99525-5559
📞(41) 99899-5626

📍Av. República Argentina, 1228, sala 2701 – Vila Izabel – Curitiba/PR

Veja também

Vamos fazer sua consulta de disponibilidade de marca grátis.

Vamos fazer a consulta de disponibilidade da sua marca grátis.​

Após a consulta, entraremos em contato!